18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Política

Ex-auxiliar de Bolsonaro diz à CPMI que transação atípica detectada pelo Coaf era um consórcio

O sargento Luis Marcos dos Reis movimentou mais de R$ 3,3 milhões entre janeiro de 2022 e maio deste ano

Publicada em 24/08/23 às 15:19h - 226 visualizações

por R7


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO)

O sargento Luis Marcos dos Reis, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, afirmou que as movimentações de mais de R$ 3,3 milhões nas contas dele são justificadas pela existência de um “consórcio entre colegas”. A afirmação foi dada durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro, nesta quinta-feira (24).  

“A gente de situação financeira mais baixa começou em um consórcio”, alegou Reis ao responder a questionamentos da relatora Eliziane Gama (PSD-MA) sobre os valores movimentados pelo sargento.

O depoente também afirmou que o dinheiro tem relação com a aposentadoria da carreira como militar e empréstimos que pediu a pessoas próximas e familiares. 

Atos extremistas

Durante o depoimento, Reis admitiu ter ido à Esplanada em 8 de Janeiro e subido a rampa do Congresso, ato que definiu como "impensável", e disse estar arrependido. No entanto, ele negou ter entrado nos prédios públicos e participado de depredações. "Não financiei, planejei, coordenei, estimulei, instruí ou dei suporte ou tomei parte de qualquer ato preparatório ou executório [para os atos extremistas]", disse. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1374648
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!