Uma denúncia sobre um crime de maus-tratos contra um cachorro levou a polícia a descobrir uma bebê de três anos abandonada e com ferimentos no rosto, na quinta-feira (20), em Valentim Gentil (SP).
Segundo a Polícia Civil, a equipe encontrou um cachorro pitbull fêmea amarrado pelo pescoço, com uma corda curta, fezes em volta e sem água para se hidratar. Dentro da casa, viram a criança no chão, enrolada em um cobertor e com os ferimentos.
Ainda dentro da residência, a polícia apreendeu uma porção de maconha. O padrasto da bebê e a mãe dela, de 16 anos, foram localizados e encaminhados à delegacia.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos ao animal e abandono de incapaz. A polícia também determinou medidas protetivas de urgência para a criança. O Conselho Tutelar foi acionado e promoveu a assistência social à adolescente e à filha.
A cachorra, por sua vez, passou por atendimento veterinário e ficou sob responsabilidades dos policiais até ser encaminhada para o acolhimento no lar de proteção de animais