As chuvas que atingem Salvador (BA) desde o fim de semana continuam provocando estragos na capital baiana e região metropolitana. Em 72 horas, a Codesal (Defesa Civil de Salvador) contabilizou 606 ocorrências. Mesmo com a diminuição da chuva, foram registrados 321 deslizamentos de terra, 141 ameaças de deslizamento e 144 ameaças de desabamento, segundo atualização desta sexta-feira (29).
As autoridades seguem atuando para desocupar áreas de risco e em busca de vítimas das chuvas. As informações preliminares apuradas pela RECORD são de que os bombeiros encontraram o corpo de Paulo Andrade na manhã desta sexta-feira (29). O jovem de 18 anos está soterrado desde quarta-feira (27), após um deslizamento de terra em Saramandaia. Os socorristas ainda atuam para a retirada da vítima.
O jovem ficou soterrado junto a outras três pessoas, resgatadas com vida e levadas para unidades de saúde. “Estamos avançando, mas é um trabalho bastante delicado; tudo precisa ser realizado com cautela. A população local tem nos ajudado muito, oferecendo suporte necessário, como base para reuniões e apoio logístico”, destacou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira.
Na mesma região, outra pessoa morreu em razão do deslizamento. Gerson Alexandrino Santos Júnior, 23 anos, estava deitado no quarto quando o incidente aconteceu. A mãe e o padastro dele conseguiram fugir da casa e sofreram ferimentos leves. Ele foi enterrado na quinta-feira (28).