Um homem que tentou abusar sexualmente de uma menina de 14 anos dentro de um ônibus foi imobilizado com um mata-leão por passageiros nesta segunda-feira (28), no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, ele tentou passar a mão nas partes íntimas da vítima e beijá-la à força. Veja acima o vídeo do momento da imobilização.
Nas imagens, é possível ver o homem, que ainda não foi identificado, sendo contido por uma pessoa que estava dentro do ônibus no momento do incidente. É possível ouvir outros passageiros gritando, dizendo “cala a boca” e “você tentou beijar a menina lá atrás”. O homem não reage à imobilização.
O caso aconteceu às 16h15, na linha 205.1, que vai de Ceilândia ao Gama Oeste. Depois que o homem foi contido, o ônibus parou e esperou pela chegada dos policiais.
O homem foi preso por agentes do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na Quadra 2 do Setor Norte, no Gama, e foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia. Em um outro vídeo, é possível ver o momento em que ele é retirado do camburão e levado para a delegacia.
Segundo o Anuário de Segurança Pública, o Distrito Federal registrou 877 casos de importunação sexual em 2023, 185 a mais que no ano anterior. Isso representa uma média de 73 registros por mês. O crime é caracterizado como todo ato libidinoso feito na presença da vítima e sem o consentimento dela.