Dois homens foram presos, neste domingo (12), durante uma operação da Polícia Civil para identificar uma quadrilha que arrombava e furtava cofres de bancos, supermercados e estabelecimentos comerciais. O veículo que eles usavam para realizar os crimes foi apreendido em Catanduva (SP).
Após iniciaram as investigações, os policiais atuaram no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão. Os suspeitos foram localizados enquanto tentavam praticar mais um furto. Ao notarem a presença dos policiais, eles fugiram por um canavial e abandonaram o veículo em Catanduva.
A polícia continuou as buscas. Um deles, de 52 anos, foi localizado e preso em Araçatuba (SP). O outro, de 35 anos, foi preso em Promissão (SP).
A polícia também teve acesso ao esconderijo dos criminosos. No local, foram apreendidos capuzes, luvas, ferramentas usadas para arrombamento, dinheiro, celulares e outros pertences pessoais.
De acordo com os policiais, o grupo criminoso é responsável por pelo menos quarenta furtos no estado de São Paulo. As investigações continuam para tentar identificar outros envolvidos.