Nas primeiras horas desta sexta feira, 26, policiais militares de Castilho foram acionados para atendimento de ocorrência de furto, ocorrido no interior do Hospital e Maternidade José Fortuna.
Em contato com a vítima, funcionária, esta narrou que pessoas desconhecidas haviam furtado sua bolsa, que continha objetos pessoais, daquele local. Informou ainda que um casal, conhecido na cidade, e atendido durante a madrugada, estava perto do local onde a bolsa se encontrava.
Após analisarem as imagens das câmeras, a equipe identificou prontamente o casal, ele 50 anos, morador de castilho, técnico em segurança do trabalho e ela 40 anos, moradora de castilho, operadora de caixa, tendo ele 03 passagens criminais por tráfico de drogas e 01 por furto, e ela passagens por furto, e deslocou até a sua residência, onde os localizou.
Em revista no interior da residência, encontraram a bolsa furtada, bem como 15 porções de maconha, embaladas e prontas para a venda, bem como apetrechos tais como tesoura, calculadora, pequena balança de precisão e dinheiro, uma nota no valor de dez reais.
Indagados, negaram o crime, mas foram presos e encaminhados ao DP da cidade, onde foram autuados em flagrante por furto (ambos) e tráfico de drogas (ele), e recolhidos em celas, à disposição da justiça.