No dia 15 de julho ultimo, pessoas desconhecidas invadiram um rancho situado às margens do rio Paraná, em Ilha Solteira, de onde furtaram um barco de alumínio e um motor de popa.
A vítima, após confeccionar o BO/PM, compartilhou o fato nos grupos de PVS- Grupos de Vizinhança Solidária, do município.
Policiais militares daquela Companhia compartilharam a informação em um grupo de Whatsapp que congrega policiais militares de toda a região, do estado do Mato Grosso do Sul e demais estados.
Na noite desta terça feira, 23, policiais militares de Paranaíba/MS, cientes do furto ocorrido em Ilha Solteira, durante o patrulhamento preventivo, avistaram, nos fundos de uma residência daquela cidade, um barco e um motor de popa semelhantes aos furtados.
Ao indagarem o morador da residência sobre a origem dos objetos, este entrou em contradição e logo depois passou a desacatar a equipe, quando lhe dado voz de prisão, e ele resistiu, sendo necessário o uso de gás pimenta, força física e algemas.
No interior da residência encontraram mais dois homens, oriundos de Ilha Solteira. Indagados a todos sobre a origem do barco e motor, não conseguiram justificar sua origem.
Em vistoria no interior do imóvel, localizaram algumas porções de maconha.
Em contato com o proprietário do barco e motor, este os reconheceu incontinenti como sendo seus.
Os três indivíduos foram encaminhados ao DP daquela cidade, onde foram autuados por Receptação, Desobediência, Resistência de Porte de Entorpecentes, e recolhidos em celas, à disposição da justiça.