Um homem de 43 anos, natural de Campo Alegre de Lourdes/BA, que estava morando e trabalhando em Castilho, 1ª Cia do 28º BPM/I onde, em 12/06/2017, cometeu um crime de homicídio, e estava foragido, foi preso na cidade de Várzea Branca, no estado do Piaui.
A prisão só foi possível graças à perspicácia e uso da tecnologia.
Após a expedição do Mandado de Prisão Preventiva, pela 3ª Vara da Comarca de Andradina, na tarde desta segunda-feira, 22, houve uma pesquisa sobre seu provável paradeiro, sendo apurado que poderia estar na citada cidade, no Piaui. Em seguida, o fato foi retransmitido em um grupo de WhatsApp que congrega policiais militares de todo o país, sendo a notícia recebida naquele estado, ensejando diligências que culminaram na localização e captura do indivíduo, por policiais militares da 3ªCIA/11º BPM – Caracol, Várzea Branca – PI, por volta das 17:00 h., conforme relato enviado:
Relato
Hoje, por volta das 17h, este Cmt. de Companhia recebeu informações oriundas da PMESP (28º BPM em Andradina-SP) e compartilhadas através da seção de Inteligência do 23º BPM (Valença-PI), dando notícias de um possível foragido da justiça paulista em virtude de um homicídio praticado por ele no ano de 2017 naquele estado. O nacional possuía mandado de prisão em aberto e as notícias iniciais apontavam que a zona rural de Várzea Branca-PI seria o local utilizado como abrigo pelo criminoso.
De posse dessas informações este oficial determinou que diligências fossem iniciadas no sentido de localizar e capturar o foragido. Poucas horas depois as equipes de campo deram retorno positivo. O homicida fora localizado na localidade de Umburana, zona rural de Várzea Branca/PI e conduzido de imediato até a DRPC em São Raimundo Nonato/PI para as providências cabíveis.
Polícia Militar do Estado de São Paulo, rumo aos 200 anos, ninguém fica para trás!
COMUNICAÇÃO SOCIAL 28º BPM/I