Foi preso na manhã desta quinta-feira,20, em Serrana, o auxiliar de serviços gerais “D.L.S.”, 26 anos, possivelmente o mesmo que havia sido encontrado com uma mulher desacordada, seminua e com traumatismo craniano em um terreno baldio no centro de Nova Independência. O crime ocorreu no dia 1º de junho, mas o mandado de prisão foi expedido somente agora pela Vara Criminal da Comarca de Andradina.
No dia dos fatos, o suspeito chegou a ser detido e conduzido à delegacia de Andradina, mas liberado em seguida por falta de provas contra o mesmo. Durante depoimento, “D” disse que não se lembrava nada do que teria ocorrido entre ele e a vítima.
Em decorrência da investigação desse caso e através da cooperação das delegacias do município de Nova independência e Serrana, o cumprimento do mandado de prisão temporária foi cumprido sem que o mesmo apresentasse resistência.
A princípio, esta detenção será por apenas 20 dias, para que a Polícia Civil possa terminar de ouvir as últimas testemunhas e enviar para o Fórum de Andradina, transformando a prisão temporária em preventiva.
A equipe da delegacia de Nova independência continua trabalhando com o objetivo de responsabilizar o envolvido, ou outros suspeitos.
VÍTIMA ESTADO CRÍTICO – A vítima, uma mulher de 40 anos, foi socorrida para Andradina e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para a UTI de Araçatuba. Desde então, ela permanece desacordada e entubada. O estado de saúde dela teria piorado nos últimos dias e segundo familiares será necessário que a mesma seja submetida a uma cirurgia de Traqueostomia pois está com dificuldades de respirar.
Este é um procedimento cirúrgico no qual é feito uma pequena abertura na parede da traqueia comunicando-a com o meio externo por meio de uma cânula de metal ou de plástico.