De acordo com o boletim de ocorrência, um dos moradores estranhou que Joaquim Felipe Feliciano Espíndola não tinha acordado mesmo já sendo tarde e que, após procurá-lo, verificou que ele estava roxo e sem respirar.
O óbito foi confirmado ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
À polícia, os demais moradores informaram que todos teriam ido a uma festa em uma outra república, no domingo (17). Ao retornarem, Joaquim teria vomitado, se despedido dos demais moradores e ido dormir.
O estudante era calouro do curso de engenharia elétrica, que teve início das aulas no dia 26 de fevereiro. Recém-ingressante no ensino superior, Joaquim havia completado 18 anos exatamente um mês antes da morte, no dia 18 de fevereiro.
Em comunicado aos alunos, a Unesp lamentou a morte do estudante. "Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos", diz a nota assinada por José Alfredo Covolan Ulson, diretor da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB).
Natural de Andradina (SP), o jovem foi velado na Rosa de Saron e sepultado na tarde desta terça-feira (19), no Campo Santo de Andradina. O caso será investigado pela Polícia Civil.