O inquérito que investiga o acidente que matou três adolescentes, em São José do Rio Preto (SP), no dia 9 de julho de 2023, constatou que o menor que conduzia o veículo tinha livre acesso aos carros da família e que dirigia a 140 km/h.
Na ocasião, o adolescente dirigia um carro, quando perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro de uma loja de tintas do bairro São Deocleciano. Dos cinco menores de idade que estavam no veículo, três morreram
O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor, com agravante de o condutor não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A TV TEM apurou que, com a conclusão do inquérito, foi constatado que o menor infrator tinha livre acesso aos veículos dos pais. O laudo pericial também apontou que a velocidade do carro no dia do acidente era de aproximadamente 140 km/h.
Por se tratar de um menor de idade, o pai será responsabilizado pela facilitação ou entrega do veículo ao adolescente. Ele vai responder criminalmente na Justiça e, se condenado, a pena pode variar de seis meses a um ano de prisão.
A família do adolescente condutor do veículo disse que não vai se manifestar sobre o caso.
Câmera de segurança flagrou acidente que matou adolescentes em Rio Preto
Segundo o boletim de ocorrência, um adolescente de 17 anos dirigia um carro na rua Virgílio Dias de Castro, no bairro São Deocleciano, quando perdeu o controle do veículo e bateu no muro do comércio.
Uma câmera de segurança flagrou o acidente. Com o impacto, o carro saltou e também atingiu o teto do comércio (assista ao vídeo acima).
Anna Luiza Oliveira Fernandes, de 16 anos, e Giovana Sousa de Oliveira, de 17, morreram no local do acidente. Gustavo Corte Saranz, de 15 anos, também passageiro do veículo, morreu no dia 20 de agosto, no Hospital de Base.
O g1 apurou nesta sexta-feira (5) que o condutor do veículo está sob atendimento médico-hospitalar no Hospital de Base. O quinto adolescente recebeu alta.