As buscas pelo pequeno Thiago Vinicius, de 2 anos, seguem pelo quinto dia em Londrina (PR). A criança está desaparecida desde o último sábado (10), quando saiu para um passeio em um parque desativado com a mãe e o padrasto. Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil ouviu novas testemunhas e, no momento, a investigação tem indicado para uma suposta negligência com o menino.
Thiago Vinicius, de 2 anos, foi levado pela mãe, Letícia Rocha, e o padrasto, David, para um passeio no parque Daisaku Ikeda, em Londrina (PR).
Na versão do casal, a criança foi colocada no carro assim que o passeio terminou. Depois de guardarem todos os itens utilizados, eles seguiram viagem por 4 km, até que perceberam a ausência do garoto no veículo
Então, o casal teria retornado imediatamente ao local para buscar Thiago, que não estava mais lá. Uma testemunha auxiliou os dois a acionarem o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas
imagens de câmeras de segurança das proximidades flagraram o carro de David saindo do parque e voltando em alta velocidade, o que, segundo a delegada responsável pelo caso, corrobora com as versões dadas pelo casal
A princípio, Letícia e David não são considerados suspeitos. A investigação tem indicado para uma suposta negligência com a criança, mas nenhuma das hipóteses são descartadas, já que os laudos do teste de luminol (substância que reage com a luz muito usada em perícias criminais) feito no carro ainda não foram divulgados
Ana Paula Sampaio, babá da criança há três meses, esteve com o garoto antes do passeio e, em entrevista, relatou que Letícia sempre foi carinhosa com o filho e seria incapaz de fazer mal a ele. ''Ela chegava alegre e brincava com ele o tempo todo. Nunca vi nada, dava banho nele e nunca vi marca nenhuma''.
A babá ainda afirma que não sabia sobre o passeio da família e tomou conhecimento sobre o desaparecimento de Thiago pela televisão. ''Eu liguei para a Letícia e falei: 'O que aconteceu? Me fala!' e ela disse: 'Estão dizendo que eu matei meu filho!', então o namorado pegou o telefone da mão dela e avisou que depois me ligaria. Até agora, estou sem resposta nenhuma deles''.
O Corpo de Bombeiros já realizou quatro operações de buscas por Thiago. Neste momento, o foco é no boqueirão que corta o parque, onde a criança pode ter caído.
Letícia Rocha conversou com a Record TV durante o quinto dia de buscas. Ela diz que está passando por um momento difícil e tem medo de sair de casa, já que está sendo ameaçada. ''Eu não sei explicar, é uma mistura de medo, angústia e solidão''. A mulher ainda admitiu que, no dia do passeio, fez uso de bebidas alcoólicas com o namorado, mas garante que os dois não ficaram embriagados.