A Polícia Federal prendeu na quinta-feira (8) um dos traficantes de drogas mais procurados do Brasil. Osmar Martins de Araujo, também conhecido como "Fantasma", agia em São Paulo, estava foragido há três anos e foi detido em Novo Progresso, no Pará.
A operação envolveu vários policiais fortemente armados e cumpriu três mandatos de prisão em uma mansão habitada por "Fantasma". No local, foi encontrada grande quantidade de dinheiro em espécie e drogas.
Em 2020, Osmar Martins de Araujo foi condenado por tráfico de drogas em São Paulo. Ele comandava uma quadrilha que enviava cocaína ao exterior pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior do estado.
No norte do país, o criminoso pretendia atacar agências bancárias de cidades pequenas, numa prática conhecida como "novo cangaço". E planejava roubar cargas de aeroportos, como ouro, além de estabelecer uma nova rota de envio de drogas para fora do país.
A operação envolveu vários policiais e cumpriu três mandatos de prisão. A pena para "Fantasma" é de 24 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.