Scaineider Gutierres Rodrigues Santana, 30 anos, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (17) em Birigui (SP), na frente da casa dele, no bairrro João Crevelaro. Os policiais civis que atenderam a ocorrência informaram que por volta das 21h foram comunicados de que na avenida Três, teria ocorrido um homicídio e no local, encontraram equipe da Polícia Militar.
A vítima estava caída na calçada da na frente da casa dela, próximo da esposa, que teria testemunhado o crime. De acordo com ela, enquanto os dois conversavam, foram surpreendidos por dois desconhecidos.
Eles teriam surgido de uma viela na lateral do imóvel e, enquanto um dos autores segurou a mulher no chão, o outro fez os disparos utilizando uma arma de fogo contra Santana.
Investigação
Os autores teriam fugido pela mesma viela de onde sugiram e, segundo a testemunha, após o companheiro dela deixar a prisão, ele não teria desafetos, não havendo suspeita de autoria.
O delegado plantonista esteve no local e acompanhou a perícia, realizada por equipe da Polícia Científica. Não foi informado se houve a apreensão de algum objeto que possa auxiliar no esclarecimento do crime.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.