DORIVALDO BERNARDO
Na manhã desta sexta-feira (27) a cidade de Castilho registrou seu primeiro latrocínio (Roubo seguido de morte), o fato ocorreu no bairro Jardim Nova York.
Segundo informações da Polícia, a vítima, Luzia Umbelina Mota, de 57 anos, teria discutido com o autor que morava em frente a sua casa, conhecido como Juarez, um dia antes do latrocínio ele teria ameaçado ela de morte após uma briga.
Na manhã desta sexta-feira, Juarez entrou na casa da vizinha para cumprir a promessa, ela foi encontrada caída no chão da cozinha com o rosto todo desfigurado e com uma perfuração de faca no abdômen
O Juarez após o latrocínio fugiu para a cidade de Pereira Barreto, porém após ouvir algumas testemunhas a Polícia conseguiu localizá-lo em uma residência de um parente na cidade citada.
(Foto: Roni Weller)
Um cerco envolvendo Policiais Militares e Policiais Civis, culminou na prisão do autor que ao perceber a presença dos Policiais tentava fugir novamente pelo telhado, porém ao tentar algemá-lo ele resistiu à prisão e tentou puxar a arma de um dos Polícias e acabou sendo alvejado por policiais.
Ele foi encaminhado para o hospital de Pereira Barreto onde permaneceu internado até o início da noite e em seguida foi transferido para o hospital de Ilha Solteira, seu quadro é estável e segundo informações não corre risco de morte.
O crime chocou a população castilhense pela barbaria com que uma senhora de 57 anos foi executada.
Luzia era irmã do ex-vereador José Mota e era considerada pelos vizinhos uma pessoa tranquila.
O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Andradina, onde passará por necrópsia (Exame que determinar o que provocou a sua morte) e em seguida será liberado para que a família possa realizar o velório e o sepultamento.