Dorivaldo Bernardo
Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 17h40, o desespero tomou conta de uma mãe de um bebê de poucos meses de vida. Segundo informações do Capitão do 28° Batalhão da Polícia Militar de Andradina, Valdomiro Garcia, a mãe teria saído do carro e ao bater a porta percebeu haver travado a porta com as chaves e o filho no veículo.
Ela havia acabado de chegar ao supermercado Big Marte da rua J.A de Carvalho onde iria fazer algumas compras. Desesperada ela pediu ajuda para o chaveiro que fica no estacionamento, porém como o veículo é muito antigo as portas não destravavam, para aumento do desespero da mãe.
Foram solicitados ao todo 4 chaveiros, porém nenhum conseguiu abrir as portas, foi necessário estourar o vidro da porta do motorista e mesmo assim não foi possível destravar as portas, foi preciso retirar a criança entrando pela janela arrombada.
O bebê permaneceu preso no carro por pelo menos 10 minutos e ao ser retirado estava todo molhado de suor e ainda em estado de choque. A mãe e o bebê receberam auxílio do gerente do supermercado e felizmente tudo terminou bem, porém é necessário fazemos um alerta, pois no mundo tecnológico em que vivemos é muito fácil nos dispersarmos com mensagem, telefonemas... é preciso redobrarmos a atenção para evitarmos uma tragédia, neste caso tudo terminou bem, porém já ouvimos muitos casos onde a mãe não teve a mesma sorte.