Dorivaldo Bernardo
Um trágico incêndio destruiu um barracão e parte de uma residência na Rua Goiás, 830, no bairro Urubupungá próximo a prainha municipal em Castilho.
O fato aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (01) por volta das 16h, segundo informações passadas pelo Brigadista de Castilho, Messias Donega, o fogo teria iniciado em um barracão de reciclagem que fica localizado nos fundos e acabou atingindo uma parte da cozinha e um quarto da residência.
Moradores acionaram a brigada e com a ajuda de um caminhão tanque de empresa de asfaltamento iniciaram a tentativa de combate ao incêndio.
Por sorte Maria da Conceição Pazinatti da Silva e suas duas netas estava na cidade fazendo compras no momento do incêndio, poucos minutos antes de sair uma das netas chegou a comentar com a avó que estava sentindo cheiro de fios queimados, porém o fato foi ignorado.
A família foi avisada da tragédia e voltou para ver se havia sobrado alguma coisa que ainda pudesse aproveitar, mas infelizmente boa parte foi consumido pelas chamas que mesmo com a agilidade dos brigadistas, Donega e Pedro, que estavam sob o comando do Cabo Rufino, do Corpo de Bombeiro, não foi possível salvar muita coisa.
A proprietária Maria da Conceição Pazinatti da Silva disse que um curto-circuito poderia ter provocado o incêndio.
A residência foi interditada pelos engenheiros da prefeitura de Castilho por apresentar riscos de desabamento, já que as chamas deixaram as paredes com diversas rachaduras.
Conforme foi passado para nossa reportagem o pessoal da equipe de promoção social deverá oferecer ajuda a moradora.
Este foi o primeiro combate realizado pela equipe de brigadistas de Castilho que foi recentemente inaugurada.