Um homem 36 anos foi preso no início da manhã desta segunda-feira (4) em Araçatuba (SP), acusado de invadir a casa da ex-companheira e ameaçá-la usando uma enxada. Ele foi rendido e amarrado por um genro até a chegada da polícia.
A vítima é uma mulher de 40 anos, que mora na avenida Paranapanema, no bairro Ouro Preto. Ela contou à polícia que estava dormindo no quarto com a filha de 10 anos, pouco antes das 7h, quando o ex-companheiro dela entrou pela porta da cozinha e foi até o quarto, armado como uma enxada que ele pegou dentro da casa.
Amarrado
A mulher disse que gritou por socorro e teve o auxílio do genro dela para detê-lo, desarmá-lo e amarrá-lo até a chegada da polícia.
Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que encontraram o acusado com pés e mãos amarradas, deitado no chão, com a boca sangrando e um corte no nariz. Segundo a polícia, já foram atendidas várias ocorrências neste local.
A mulher disse que o investigado é usuário de drogas e faz uso de álcool. Ela informou ainda que possui medida protetiva contra o ex-companheiro, para que se mantenha afastado, mas ele ainda não foi notificado.
Ferimentos
O acusado foi levado ao pronto-socorro para atendimento médico antes de ser apresentado no plantão policial, onde a vítima também esteve e relatou que foi agredida com um chute, mas não teve ferimentos.
Ela representou criminalmente contra o ex-companheiro, que teve a fiança arbitrada em R$ 2 mil. Como o dinheiro não foi apresentado, ele permaneceu à disposição da Justiça.