Ao menos dois homens ficaram feridos após duas pessoas não identificadas passarem atirando contra várias outras que estavam na frente de uma oficina mecânica, no início da noite desta terça-feira (1), no bairro Portal da Pérola 2, em Birigui (SP).
O crime foi descoberto por policiais militares que por volta das 19h estavam no pronto-socorro municipal para atendimento a outra ocorrência e se depararam com um homem de 38 anos, ferido por um disparo de arma de fogo em uma das pernas.
Segundo a polícia, ele contou que estava na frente da oficina mecânica dele, na rua José Antônio Capel Sanches, quando dois desconhecidos passaram em uma moto Honda CG Titan 150 e efetuaram disparos de arma de fogo contra todos que estavam no local.
Ainda de acordo com ele, possivelmente outras pessoas teriam sido atingidas pelos disparos. Porém, alegou não conhecer os autores e a motivação para o crime.
Outra vítima
Enquanto os policiais colhiam as informações, deu entra no pronto-socorro outro homem, esse com 34 anos, também atingido nas pernas nas mesmas condições informadas pelo proprietário da oficina mecânica.
Ele confirmou que os autores estavam em uma motocicleta Honda CG Titan de 150 e disse que o passageiro fez os disparos de arma de fogo, não sabendo a motivação.
Os policiais militares informaram a Polícia Civil sobre as tentativas e homicídio e uma equipe chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula esteve no local, que estava preservado por policiais militares.
Investigação
No local foi encontrada outra testemunha, que informou que estava na frente da oficina com outras pessoas quando os desconhecidos passaram pelo local atirando, mas não conhece os autores dos disparos.
Equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para realizar e os policiais civis estiveram no pronto-socorro, onde conseguiram falar com as vítimas. Porém, elas não deram novas informações.
Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) saíram em diligência na tentativa de identificar e localizar os autores dos disparos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.