Um condenado da Justiça foi capturado por policiais da Força Tática de Três Lagoas durante uma tentativa de fuga da PM paulista. Ele é um comparsa foram surpreendidos quanto se preparavam para efetuar fios da rede elétrica no município de Suzanápolis. Os fatos ocorreram na noite desta segunda-feira 24.
A dupla ocupava uma caminhonete GM S-10, preta, estava com os rostos encobertos e usava luvas, detalhes que chamaram atenção dos PMs. Na tentativa de abordá-los, o condutor do veículo iniciou fuga sentido Pereira Barreto e durante a perseguição a equipe solicitou reforço.
Os fugitivos tomaram rumo ignorado, mas foram abordados pelos PMs em Três Lagoas, que logo reconheceram a dupla com ficha criminal por furto de fios da rede pública de eletricidade e tráfico de drogas.
As luvas que eles calçavam era para lidar com eletricidade, com intuito de não sofrem descarga elétrica (choque). Indagados, ambos relataram assuntos desconexos, o que aumentou as suspeitas de que eles iriam praticar o furto de fios elétricos, já que estavam paramentados para isso.
Mas bastou uma pesquisa em sistema apropriado para descobrir um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela comarca de Três Lagoas/MS contra um dos elementos, preso pela Delegacia de Polícia Judiciária Três Lagoas. O outro abordado foi ouvido e liberado.
PRESO POR FUTO DE MILHO VERDE
Ainda na zona rural em Pereira Barreto duas mulheres, um adolescente e um homem foram abordados numa estrada de terra que dá acesso à uma propriedade rural por conta de denúncia do proprietário sobre furto de milho verde.
As pessoas foram vistas com três sacos cheios de milho, já do lado de fora da propriedade, mas o homem assumiu a autoria do furto e informou que havia agido sozinho. Foi preso em flagrante por furto e os demais liberados.