m homem de 27 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (28), por tentativa de feminicídio. Ele é acusado de tentar matar a ex-companheira dele, uma jovem de 21 anos, que foi encontrada ferida com aproximadamente 20 facadas, uma delas no pescoço.
O caso aconteceu por volta das 17h30, na residência do casal, no bairro Monte Líbano. O acusado foi encontrado no banheiro do imóvel após a Polícia Militar ser chamada para atendimento de ocorrência de violência doméstica com vítima esfaqueada.
O investigado já havia sido contido por populares quando os policiais chegaram e estava no interior no banheiro da residência da vítima, que foi encontrada ferida e desacordada. A reportagem apurou que o casal havia se separado recentemente, mas o acusado não se conformava com o fim do relacionamento. Ele teria sido preso 11 dias antes do crime também pela lei Maria da Penha.
Grave
O resgate foi acionado, a jovem encaminhada ao pronto-socorro de Buritama, mas devido ao estado de saúde, foi transferida para a Santa Casa Araçatuba.
Segundo a polícia, o acusado teve que ser retirado do local rapidamente devido ao havia risco de ele ser agredido. Ele foi apresentado no plantão policial, optou por permanecer em silêncio e teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista.
A faca usada no crime, que tem aproximadamente 30 centímetros de lâmina, foi apreendida e o imóvel periciado. O acusado foi levado para a cadeia de Penápolis e permanecerá à disposição da Justiça.