A divulgação, nas redes sociais, em especial em página do Jornal Impacto Online, de homens aplicando “golpes do cartão” em idosos em Andradina e região, contribuíram para a prisão dos suspeitos, na tarde desta quinta-feira 7, no município de Mirandópolis.
O motorista L.D.S., 38 anos, e o desempregado W.G.F., 26, moradores no Jardim Peri, em São Paulo, foram presos quando fugiam de uma perseguição da Policial Civil pela Rodovia Marechal Rondon.
A dupla ocupava uma Renault Logan de cor vermelha e em seu interior foram encontradas duas máquinas de cartão de crédito e certa quanti em dinheiro. Ambos foram levados à Delegacia de Mirandópolis para providências de polícia judiciária.
A foto mostra um dos golpistas presos após divulgação nas redes sociais
A investigação começou em Castilho, onde os golpistas estavam hospedados. Policiais Delegacia de Investigações Gerais de Andradina tomaram conhecimento dos crimes através de boletins de ocorrência registrados em cidades vizinhas. A dupla se apresentava como funcionários de bancos.
Durante as investigações, policiais civis de Andradina e Castilho descobriram o modelo e a cor usado pelos estelionatários, vinculados a uma possível facção criminosa, e posteriormente viram o veículo deixando a cidade de Castilho a caminho da Rondon.
Quando notaram que estavam sendo perseguidos os estelionatários aceleraram o carro para escapar. Só não esperavam que em Mirandópolis os investigadores fossem prendê-los.