Um aposentado de 50 anos, morador no bairro Nobre Ville, em Araçatuba (SP), foi preso na tarde de segunda-feira (27) por tentativa de feminicídio, acusado de esfaquear a companheira dele. A vítima é uma empregada doméstica de 55 anos, que foi internada.
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 17h, na residência do casal, na rua Rodamant Ferreira. Policiais militares foram ao local após informação de que havia uma pessoa esfaqueada. Como a mulher já havia sido socorrida por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os policiais foram recebidos pelo pai dela.
Ele, que tem 79 anos, informou que a filha dele havia sido esfaqueada com um golpe nas costas, desferido pelo companheiro dela. O caso teria ocorrido na residência do casal, que fica no mesmo terreno da casa do idoso.
Confessou
Segundo a polícia, o aposentado foi encontrado sentado na porta de entrada do imóvel e confirmou o crime, alegando que esfaqueou a companheira durante uma discussão, sem dar detalhes.
Em vistoria pela casa a polícia encontrou a ponta de uma faca debaixo de um sofá da sala e o investigado informou essa seria a arma usada por ele para ferir a companheira.
O imóvel foi preservado para a perícia e havia manchas de sangue pelo chão da sala e sobre alguns móveis. Também foi recolhida uma toalha suja de sangue.
Preso
O acusado foi levado para o plantão policial e durante o registro da ocorrência foi feito contato com a Santa Casa, que informou que a vítima permaneceria internada em razão do ferimento que sofreu.
O aposentado foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça.