Um pedreiro de 28 anos do parque São Gabriel em Andradina, foi o primeiro a ser preso pela Polícia Civil por maus tratos a um animal. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira 21.
Uma denúncia anônima mobilizou investigadores irem ao local e encontraram uma cadela ainda filhote em estado deplorável, muito magro e envolvido a vários parasitas (pulgas e carrapatos).
O próprio morador do imóvel W.R. franqueou a entrada na residência, mostrou o animal, afirmou que pegou o bicho há aproximadamente 20 dias e que iria tratar dele.
Mas com o quadro de subnutrição grave que se mostrava aparente, os investigadores encaminharam o animal à Clínica Veterinária Mundo Animal, para realização de exames.
Ficou constatado que o filhote apresentava subnutrição grave, erliquiosse (doença do carrapato) e anemia profunda, além de ser vítima de maus tratos.
W.R. foi enquadrado no crime do art. 32, §1º-A, da Lei 9.605/98 e encaminhado à disposição da Justiça. Ele aguarda Audiência de Custódia marcada para essa quarta-feira.
O animal foi enviado a um lar temporário, medicado e iniciado tratamento para sua recuperação. A Associação Protetora de Animais de Andradina e Região intermediou a situação, segundo informou a polícia