Um desocupado de 19 anos e um ajudante geral de 18 foram presos e um adolescente de 15 apreendido nesta quinta-feira 26, por policiais militares de Força Tática, após tentativa de roubo a um motoboy em Andradina.
Os maiores, que vão responder a processos por roubo tentado/ associação criminosa e corrupção de menor, e o mais novo aguardavam Audiência de Custódia para saber o destino deles.
A tentava de roubo ocorreu na rua Waldemar Cese, cruzamento da Tiradentes – jardim Alvorada, onde o trio armado com um simulacro de pistola abordou o piloto, acionado para uma suposta corrida por um dos suspeitos.
Chegando ao local, o motoboy não encontrou o solicitante, foi atender outro cliente e o mesmo sujeito reiterou a corrida posteriormente, indicando que o estaria esperando no Mercado Vitória.
No local, um indivíduo de camisa azul e boné que estava sentado, se levantou, sacou a falsa arma e anunciou o roubo. O motoboy se negou entregar o dinheiro, os outros dois marginais o surpreenderam com um golpe de “voadora” pelas costas, sugeriram atirar nele e fugir com a moto.
Temendo por sua vida e a perda da moto – seu equipamento de trabalho – o motoboy investiu contra os ladrões, que fugiram sentido ao Clube Biribas, pela Rua Jean Bernard, e acabaram detidos pela Polícia Militar logo em seguida, haja vista já terem sido acionados pelo COPOM.
O trio foi surpreendido na Avenida Tancredo Neves, cruzamento com a Rua Inglaterra, mas os elementos tentaram despistar os PMs. Posteriormente foram reconhecidos pela vítima levada ao local. O desocupado e o auxiliar foram algemados para o Plantão Policial, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou o flagrante.