Um operador de empilhadeira de 27, de Castilho, foi preso por embriaguez ao volante e corre o risco de ser condenado entre 6 meses a três anos de prisão, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor após provocar um acidente, na noite desta quarta-feira 25.
Dirigindo seu Astra pela avenida Samira Zahr, o condutor perdeu o controle do volante e atingiu um Corolla e um Ônix estacionados na frente de residências de seus respectivos donos.
Quando chegaram ao local os PMs depararam com o operador sentado na calçada, apresentando todos os sinais notórios de embriaguez, como a fala pastosa, vestes em desalinho, odor etílico, falta de equilíbrio e olhos avermelhados.
Indagado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e que retornava para casa quando ocorreram as colisões. O teste do etilômetro aferiu 1,19 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido, bem acima do limite tipificado como crime (0,34).
Diante de todas as evidências o operador foi encaminhado ao Plantão Permanente de Andradina e o delegado Wendel Santos ratificou a autuação em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e dano, deixando de arbitrar fiança. O condutor permaneceu à disposição da Justiça.
OBS: Art. 306 do CTB - Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:
Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.