Foi preso na noite deste domingo, 27 o auxiliar geral Helder Luiz Batista Oliveira, 38 anos, que invadiu uma residência no bairro Alto das Paineiras, em Nova Independência, para tentar abusar de duas menores, de 9 e 15 anos, essa última ‘especial’. A denúncia foi de
O sujeito foi rendido por populares e amarrado até a chegada da Polícia Militar e por pouco não foi linchado.
Segundo Boletim de Ocorrências, além da invasão ao imóvel na rua Quintino Alves Bringel, o auxiliar surtou, quebrou pertences e ainda agrediu moradores. Primeiro, tentou agarrar a criança de 9 anos, como não conseguiu seu intento investiu contra a menor com necessidades especiais, inclusive derrubando-a no chão. Sobre a vítima, Helder tentou arrancar sua blusa à força.
Nesse momento o agressor foi contido e amarrado por populares. O cabo Freitas e soldado Alencar o encontram com pés e mãos amarrados e caído ao chão na via pública. Helder foi desatado pela equipe e algemado por estar exaltado. Depois foi encaminhado ao Plantão Policial em Andradina.
Depois de a delegada Michelly ratificar a prisão o auxiliar foi recolhido à disposição da Justiça. Helder responderá por importunação ofensiva ao pudor e violação de domicílio. Esta ocorrência também teve apoio de outra equipe policial composta pelo 2º sargento Araújo, cabo Paulo Eduardo e soldado Teixeira.
ACOSTUMADO
Segundo apurações do site URUBUPUNGÁ NEWS, o auxiliar já foi detido outra vez por crime idêntico. Há cerca de um mês, em Andradina, ele teria invadido uma residência para atacar uma mulher casada.
Por muito pouco não for morto pelo marido da vítima que se armou com uma faca. Alguns dias após esse fato, ele se mudou para Nova Independência e estaria residindo temporariamente em uma casa do bairro Antônio Alves Bringel, com 105 casas.