Um total de R$ 308,00 em dinheiro, óculos de grau, relógio Champion, corrente de ouro, pulseira, 3 alianças, 2 anéis, faca, 2 pares de luvas, 2 capacetes, 3 celulares, 3 carteiras, 2 toucas (ninja), 2 camisetas, boné e bicicleta Houston foram apreendidos pela Polícia Militar após um roubo à Imobiliária Barbosa, em Andradina, na tarde desta segunda-feira 5.
Segundo consta, dois marginais armados invadiram o estabelecimento e armados renderam as vítimas, levando seus pertences. Equipes de Força Tática foram mobilizadas, acalmaram as vítimas e iniciaram buscas na tentativa de localizar e prender os autores.
A dupla teria fugido numa moto Yamaha Fazer, de cor branca, sem placas e numa bicicleta rosa, se escondendo numa mata ao lado do Centro Social Urbano, na vila Mineira.
O local foi cercado com reforço policial, mas infelizmente os ladrões não foram encontrados. No entanto, a maioria dos produtos roubados e acessórios usados no roubo foram localizados.
ROUBO EM VALPARAÍSO
Também nesta segunda-feira 5, dois bandidos [um menor] solicitaram pasteis num trailer na Rua Alcides Alves, em Valparaíso, em seguida anunciaram o roubo. Ambos estavam armados com facas e um deles chegou a agarrar a vítima pelo pescoço e encostado a arma na barriga dela, enquanto o comparsa a outra faca no abdômen. Após pegar R$ 220,30 da comerciante eles fugiram.
Com base nas características dos indivíduos, PMs iniciaram diligências e realizaram um cerco a um canavial com auxílio do helicóptero Águia. Mas um morador informou que a dupla estava caminhando às margens da Rodovia Marechal Rondon.
Os ladrões foram abordados no próximo ao Km 568, sentido Valparaíso a Bento de Abreu, um deles jogou no chão um saco plástico com o dinheiro roubado e ambos confessaram o crime. Também indicaram aos PM onde deixaram as facas, numa casa da área urbana. Depois do flagrante ficaram à disposição da Justiça.
FURTO EM CASTILHO
Na madrugada de domingo, em Castilho, PMs surpreenderam um ladrão numa casa ao lado de um comércio furtado no dia anterior. O elemento portava RS 22,15 e admitiu ter sido surpreendido pela proprietária em nova tentativa de afanar o local.
Admitiu ter furtado 5 frascos de perfume, 7 camisetas, 3 bermudas, 3 bonés, 3 pares de chinelo e 1 cinto. Inclusive, a bermuda, camiseta, cinto e chinelo que usava. Os outros produtos foram vendidos para pessoas desconhecidas. A proprietária reconheceu o marginal, bem como os acessórios.