Poderia servir de roteiro de curta metragem uma ação da Polícia Militar em Andradina que culminou com a captura de um foragido de uma penitenciária de Mirandópolis, na manhã desta quarta-feira 24.
Condenado por furto, O. S., 37 anos, foi surpreendido momentos depois de invadir, furtar um imóvel e fugir levando vários produtos numa mala. Além de portar uma faca ele forneceu nome falso aos PMs Zanerato e soldado Suzuki.
O crime foi cometido pouco antes das 7h da manhã. Ao ser descoberto no interior do imóvel pelas vítimas, um casal, o criminoso fugiu pela porta da sala, a trancou por fora e também fechou o portão, levando o controle do mesmo.
Enquanto a mulher acionava os policiais, seu marido pulou a janela da sala, abriu o portão eletrônico usando um segundo controle e seguiu o marginal e pé. Em questão de minutos os PMs prenderam o ladrão com a ajuda do sargento Ferreira e dos cabos Santos, Renata e Marcos.
Mesmo já preso, o bandido ameaçou o homem de morte na frente dos policiais, o que vai lhe custar outro processo na Justiça, já que responderá por furto e falsidade ideológica. O flagrante foi registrado no 2° Distrito Policial.
Os objetos furtados do casal foram recuperados e devolvidos> a chave do controle do portão, sete bonés, nove relógios, uma calça jeans, a mala preta de rodinhas e várias bijuterias.