A prisão temporária de um homem, em Lavínia, nesta segunda-feira, deixa a Polícia Civil mais perto de desbaratar uma quadrilha que vem furtando equipamentos agrícolas em propriedades da região.
A.S.R., de 33 anos, foi preso quando deslocava de caminhão já na área urbana de Lavínia, porém usando um trator furtado no dia 14 de janeiro, no município de Guaraçaí, no cultivo de abacaxi no bairro Tabajaras.
Em seu interrogatório o sujeito acabou confessando participação no crime, contribuindo para o avanço das investigações. Segundo a polícia, tratar-se de uma organização criminosa especializada no furto de maquinários agrícolas. A prisão envolveu policiais de Lavínia e Mirandópolis.
“OPERAÇÃO DELIVERY”
Como desdobramento dessa operação, realizada em Lavínia no último dia 18, policiais civis receberam denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes numa casa do bairro popular e após ingressar no imóvel – com anuência do proprietário - encontraram sete porções de maconha, divididas em embalagens padrão tipo "gelinho", próprias para o comércio.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao distrito policial, onde aguarda Audiência de Custódia.