Na noite desta terça feira, por volta das 20:45, duas mulheres, mãe e filha, 58 e 34 anos respectivamente, chegavam em sua residência na Rua Tiradentes, bairro centro, quando foram abordadas por três indivíduos que, apontando uma arma de fogo tipo pistola, exigiram delas a entrega da chave do veículo que haviam acabado de guardar na garagem, declarando que iriam levá-lo.
Tendo conseguido fechar e trancar o portão a tempo, recusaram a entrega da chave acionando a Polícia Militar via telefone celular.
Os três autores, ao notarem a ligação, evadiram-se do local à pé tomando rumo ignorado.
Acionada, a Polícia Militar se fez presente imediatamente indo ao local, acalmando as vítimas e colhendo as características físicas dos autores do crime, transmitindo-as para todas as unidades de serviço.
Foi realizado um cerco coordenado em busca do trio, que foi localizado algum tempo depois pela ROCAM já no final da Av Rio Grande do Sul.
Durante a abordagem, dois dos três indivíduos acataram a ordem de parada e deitaram no chão enquanto o terceiro sacou a arma que portava na cintura, jogou-a ao solo e empreendeu fuga à pé sendo acompanhado, detido e preso.
Ato contínuo, constataram que a arma tratava-se de um simulacro (réplica perfeita) de uma arma de fogo tipo pistola.
Constataram que tratava-se de P., 18 anos, ajudante geral, R., 16 anos, estudante e L., 15 anos, estudante, todos moradores da própria cidade.
Diante das evidências receberam voz de prisão e apreensão e foram conduzidos ao Plantão Permanente onde as vítimas compareceram e reconheceram os conduzidos como sendo os autores da Tentativa de Roubo.
O maior foi autuado em flagrante e os menores apreendidos em flagrante com base no artigo 157 do Código Penal, Roubo, na modalidade tentado, ficando presos à disposição da justiça.