SARGENTO DE FOLGA FOI QUEM DESCONFIOU DOS QUATRO JOVENS EM ATITUDE SUSPEITA
O auxiliar de serviços gerais T.V.L, 19, o auxiliar de cozinha E.N.O.J, 20 Selvíria, e o desocupado M.J.Q.R., 18, todos residentes em Selvíria/MS, foram presos pela Polícia Militar acusados do furto de uma arma e mais de R$ 12.500,00 em dinheiro de um comerciante naquela cidade.
Um adolescente desocupado de 14 anos, morador de Ilha Solteira, foi apreendido junto com o trio, mas ao final do flagrante liberado ao Conselho Tutelar de Pereira Barreto, onde o caso foi registrado.
A ação teve início pela manhã, quando o sargento Marcos Teixeira, de folga em Pereira Barreto, suspeitou do quarteto ao torno de um Siena. Quando decidiu checar a situação foi informado que o veículo havia sido furtado durante a madrugada, em Selvíria, e que ladrões também levaram um revólver Taurus calibre .38, registrado em nome de um comerciante.
Sem pensar duas vezes o sargento solicitou reforço e os suspeitos foram abordados pelo cabo Leopoldino e o soldado Alessandro. Um dos envolvidos admitiu o furto da grana e indiciou onde o montante fora escondido, junto com a arma, municiada com 1 cartucho intacto.
No Distrito Policial, para onde o quarteto foi levado, os policiais descobriram que o Siena pertencia à irmã de um dos presos e que o mesmo o havia pegado escondido da própria irmã. Sem saber, ela registrou queixa de furto do veículo, detalhe que acabou favorecendo a ação da PM.
Apoiaram a ocorrência o 1° sargento Thiago, cabos Satin, Santos e os soldados Boaretti e Venâncio.