Policiais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Andradina e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam nesta quarta-feira 17, o ajudante geral R.F.B., 37 anos, acusado de dois furtos a um mercado no centro da cidade.
O primeiro ocorreu dia 5 passado. Para invadir o prédio o marginal arrombou o forro e afanou R$ 4.000,00 em dinheiro. A vítima registrou ocorrência e colaborou com a equipe fornecendo imagens do sistema de monitoramento.
Com cópias das imagens do momento do crime o ladrão foi identificado para ser interrogado posteriormente, já que não mais seria possível prendê-lo em flagrante na ocasião.
Mas na madrugada desta quarta-feira 17, no entanto, novamente e da mesma forma, o marginal invadiu o mercado, usou o mesmo buraco no forro ainda não reparado e levou mais R$ 600,00.
Outra vez o proprietário comunicou aos investigadores e os mesmos iniciaram diligências para identificar o autor do crime. Depois de analisar as novas imagens e notar se tratar do mesmo elemento os policiais o prenderam em casa, no bairro Pereira Jordão.
R.F.B. confessou os furtos. No primeiro caso alegou que usou a grana para pagar dívida com traficantes e agora para comprar mais drogas. Preso em flagrante no 1 DP, por furto qualificado, o larápio foi encaminhado à cadeia pública de Pereira Barreto, onde permanece à disposição da Justiça.
Um detalhe que as equipes fazem questão de mencionar está relacionado ao setor de investigações do 1 DP, aliás, crucial para identificar o autor. Um dos policiais de lá se recordou dele ao ver as imagens do mercado, já que dias antes do primeiro furto se envolveu numa ocorrência.