A noite de domingo,17, foi agitada em Nova Independência. O que seria apenas uma discussão entre ex-casal terminou em caso de polícia, com direito a agressão, Maria da Penha, desacato as autoridades e ainda detenção.
Esta ocorrência foi atendida pelos policiais militares cabo Freitas, cabo Gustavo e soldado Felipe. Durante patrulhamento de rotina, os PMs foram acionados via celular pela vítima, a senhora F da S.A. denunciando que seu ex-marido J.P. de L. B., estava em sua residência e muito alterado.
Os policiais deslocaram até a residência e constataram a veracidade da denúncia. Segundo informações, o rapaz que tem 33 anos- com passagens anteriores por Tentativa de Homicídio e Porte de arma, realmente estava bastante alterado e agressivo, tentando investir contra sua ex-amasia F. e até mesmo contra os PMs. Foi necessária intervenção mais rígida com uso de algemas para acalmá-lo e ao mesmo tempo preservar a integridade física do agressor, de terceiros e da equipe Militar.
Antes da chegada dos policiais, o acusado também teria agredido com um tapa no rosto a própria filha. Todas as partes foram conduzidas à Delegacia Seccional de Andradina para apresentação a Autoridade Judiciária que tomou as providências cartorárias.
Na ocasião, o delegado de Plantão, Raoni Spetic da Selva, registrou o Boletim de Ocorrência como Violência Doméstica, Vias de Fato, Desacato e Resistência, ficando o autor recolhido a carceragem a disposição da justiça.