Várias pessoas morreram e outras ficaram gravemente feridas por tiros efetuados na noite desta quinta-feira (9) em um centro das testemunhas de Jeová em Hamburgo, informou a polícia desta grande cidade do norte da Alemanha.
Um suposto atirador estaria entre os mortos no local, acrescentou a polícia, que disse não ter “nenhum indício de autores foragidos” neste momento.
Os disparos teriam provocado sete mortes e oito feridos graves, segundo o jornal Bild, que menciona um “banho de sangue”. “Muitos membros das forças da ordem se encontram no local”, tuitou a polícia.
Segundo o jornal Hamburger Abendblatt, as testemunhas de Jeová estavam no local por cerca de duas horas antes do ataque para uma reunião semanal dedicada ao estudo da Bíblia.
“Evitem a zona de perigo. Na zona de perigo, fiquem onde estão e não saiam por enquanto”, pediu o escritório federal de defesa civil em comunicado.
“As notícias vindas de Alsterdorf/Gross Borstel são perturbadoras”, disse o prefeito da cidade, o social-democrata Peter Tschentscher, no Twitter.
“As forças de intervenção estão trabalhando arduamente na perseguição dos autores e no esclarecimento do contexto”, acrescentou.