A polícia completa a nota dizendo que "o crime foi isolado na residência em Murray Way, e não há perigo para o público enquanto a investigação continua", disse.
egundo o jornal americano Cap Code Times, "os dois filhos do casal, de 7 e 11 anos, que estavam presentes na casa, estão agora sob os cuidados da Secretaria Estadual da Criança e da Família."
Já o site acheiusa informou que "Aline foi encontrada sem vida com perfurações pelo corpo. Os detetives revistaram o local e observaram que a porta do banheiro estava trancada e a luz acesa. Os oficiais ordenaram quem estivesse lá dentro a sair com as mãos para cima. Mas não houve resposta e a porta foi arrombada. Luiz foi achado enforcado."
A reportagem entrou em contato com o Itamaraty, que informou por e-mail que já está sabendo do fato. "Em menos de duas horas no sábado, o Consulado-Geral (Embaixador Benedicto Fonseca) já havia entrado em contato com familiares e outros envolvidos, no Brasil e nos Estados Unidos, bem como com advogado e psicólogo, e se assegurado do bem-estar dos menores, que não se encontram em orfanato (o local exato da localização das crianças não foi informado). O Itamaraty continua acompanhando o caso e prestando a assistência consular necessária, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local."
Um parente das vítimas disse ao g1 que Luiz e Aline trabalharam como técnicos de enfermagem da Santa Casa de Votuporanga (SP) e se mudaram para os Estados Unidos há cerca de oito anos. Ele falou também que uma campanha é realizada na internet para que os corpos sejam trazidos ao Brasil.