Visando a criação do hábito da leitura e a conservação dos acervos das Escolas Municipais, a Secretaria da Educação adquiriu um grande acervo literário que será uma grande ferramenta dentro do ambiente escolar. O investimento foi de R$ 168 mil, por meio do Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE).
O acervo, dedicado à faixa etária de 3 a 10 anos, será utilizado como base para o aprofundamento educacional e cultural, além de pesquisas e trabalhos sobre temas diversos. “Estamos muito felizes em promover essas ações em Andradina, pois sabemos da dedicação e do engajamento dos educadores em fortalecer o hábito da leitura entre os alunos”, disse a secretária da Educação Estela Goda.
A escolha dos 300 títulos foi feita pelos próprios professores. As bibliotecas escolares e os “cantinhos de leitura” receberão obras literárias para atualizar seus acervos. Serão ao todo cerca de cinco mil alunos beneficiados, com o aumento do acesso aos livros, o que fortalece a Rede Municipal e estimula a diversidade cultural.