Diversos projetos e requisitos foram aprovados pela Câmara Municipal de Andradina durante a 8ª Sessão Ordinária do ano. A reunião foi presidida pelo vereador Edgar Dourado (PSDB).
A sessão foi aberta com a votação de diversos requisitos e pronunciamentos dos vereadores. Allan Marcelino (PL), por exemplo, comentou sobre o atendimento do Iamsp e pediu redutor de velocidade na vicinal Emitério Castilho Teno na altura da curva acentuada próxima a antiga Lagoinha
Marcel Calestini (União Brasil) discorreu sobre a homologação do Parque Empresarial como incentivo aos empresários e construção de rotatória que vai melhorar o acesso e Guilherme Pugliese (União Brasil) comentou que destinará parte da emenda impositiva para obras e ampliação na pista de skate.
Em sua fala, Silas Carlos (PDT) pediu reforma e iluminação da CSU para atender a população e citou eventos importantes dos festejos do aniversário da cidade em Julho.
O presidente Edgar Dourado destacou uma propositura de homenagem ao servidor municipal João Rito pelos 50 anos de profissão. Em seguida, o vereador Professor Luzimar (PSB) destacou a conquista e chegada de uma ambulância para o serviço de emergência 192.
Na sequência, o vereador Professor Klebinho (MDB) realçou a premiação para a rede municipal de ensino e a importância da renovação do convênio da Santa Casa com o Iamsp para atender os convocados.
Já o vereador André Lopes (PL) citou emenda impositiva destinada à compra de incubadoras na Santa Casa de Andradina e ampliar o atendimento aos recém-nascidos.
Ao usar a tribuna, a vereadora Leila Rodrigues (PSDB) ponderou sobre o incentivo municipal para a realização da Agrofan e citou o pedido para o município realizar o Abril Laranja pela saúde animal.
Eloá Pessoa (PL) exigiu ampliação da sala de espera da UPA e busca de emenda federal para construção de uma academia da saúde em Andradina. João Máximo (Podemos) voltou a pedir iluminação do pontilhão do acesso ao bairro São Gabriel e indicação da emenda direcionada para a associação Apar, de proteção animal.
Rodarte dos Anjos (Rede) discursou a favor de um vestiário e de playground no campo junto à praça do Céu no Benfica, redutores de velocidade em vias e poda de árvores na zona rural.
PROJETOS
Em regime de urgência, foram aprovados projetos de lei do Executivo para abertura de crédito adicional por superávit nos valores de R$ 207,5 mil e R$ 380 mil.
Entre os materiais aprovados está, ainda, o projeto de lei do vereador André Ricardo Lopes (PL), que propôs uma denominação de uma via pública no município.
Os vereadores também aprovaram requisitos com pedidos de informações e providências em diversas áreas. A vereadora Elaine Vogel (PSD) solicita esclarecimentos sobre o destino dos brinquedos infantis armazenados no Estádio Municipal Evandro B. Calvoso, além de informações sobre a manutenção do espaço.
Já Rodarte dos Anjos (Rede) conseguiu apoio para seu pedido de estudos sobre a instalação de ar-condicionado nas salas de aula das escolas estaduais.
A necessidade de contratação de cirurgiões-dentistas para as escolas municipais foi outro tema debatido, com a vereadora Eloá Pessoa (PL) conseguindo a aprovação de seu requerimento sobre o assunto. Além disso, Edgar Dourado e Leila Rodrigues (PSDB) tiveram aval para a solicitação de estudos sobre a viabilidade da duplicação de um trecho da Rodovia SP-563.