Como já anunciado, o Pereira Jordão é um dos maiores canteiros de obras da cidade. Chamam a atenção nesta terça-feira, 25 de março, a celeridade das obras de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e o trabalho do Programa Nossa Rua, que avança pela rua Tietê.
A UBS, um investimento em parceria com o Governo Federal, através do Novo Pac, está sendo construída no local do antigo prédio do Centro Comunitário do bairro que foi desativado há anos. Uma UBS moderna vai ser uma ferramenta para ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família promovendo maior acesso a consultas médicas, exames, radiografias e outros procedimentos, cada vez mais perto de casa.
O bairro passa por um pacote de obras para o que entrará em transformação com mais infraestrutura, tecnologia e implantação de serviços. As obras procuraram melhorar o trânsito, a mobilidade urbana, o saneamento, o abastecimento de água, a segurança pública, o lazer, o esporte, a saúde além de diminuir o déficit habitacional urbano.
O Programa Nossa rua está virando o jogo e vai levar asfalto à porta de cada casa habitada do Bairro.
De acordo com o prefeito Mário Celso Lopes, esse pacote de obras atende a proteção da população e também traz novas propostas para a cidade. "São obras que impactam diretamente na vida das pessoas. Outras obras que chegam ao bairro são o asfaltamento total do bairro e a troca de toda iluminação pública.
Bem estar, segurança e desenvolvimento
A falta de pavimentação em ruas dificulta a implantação de outros serviços essenciais, a acessibilidade, traz problemas de proteção com a poeira em dias secos e de sol, além da lama em dias de chuva. Mas Andradina já pode contar os dias de poeira, lama, buracos e pedras soltas que trazem transtornos, danos e até acidentes. As ruas de terra espalhadas pela cidade já estão com os dias contados.