Em alusão ao 20 de novembro, data em que é comemorada o dia da Consciência Negra, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras 4) realizou em seu território diversas ações com o objetivo de prevenir e combater situações de discriminação racial.
A equipe do CRAS visitou diversas unidades públicas e privadas falando sobre o tema por meio de rodas de conversa, palestras e atividades lúdicas com as crianças. Os locais que receberam a equipe foram: Escola Paulo Freire (assentamento Timboré), Fundação Educacional de Andradina, Emebi “Maria Vera Quental Tamai”, Asilo São Vicente de Paula, Camenor e Renovo.
A campanha intitulada: “O Combate ao racismo não é uma escolha, é um compromisso de todos nós ”, pôde levar à aproximadamente 900 pessoas em suas mais diversas faixas etárias, a importância do engajamento de todos na luta contra o racismo estrutural tão presente em nossa sociedade.
O CRAS 4 em nome do seu coordenador Renato dos Anjos Cézar agradece o apoio da secretária Silvana e do Prefeito Mário Celso Lopes pelo apoio recebido.