Na madrugada do dia 21 de outubro três indivíduos identificados pela pelas câmeras de segurança invadiram o interior da EMEF “Leonor Salomão”, no Jardim Santa Cecília. Eles foram captados por volta de 0h10 entrando na escola e as 1h25 foram vistos furtando 4 aparelhos de ar-condicionado, de 18.000 btus da marca TCC.
O caso está sendo investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e vários comerciantes locais tem feito uma força tarefa para identificar por câmeras de segurança os autores desse delito.
A escola Leonor Salomão pertence sistema de segurança e as e as imagens estão sendo analisadas tudo passado pela polícia para polícia.
Monitoramento
Todas as escolas de escolas de ensino fundamental, centros de educação infantil, creches e até mesmo a cozinha piloto de Andradina são monitoradas 24 horas por dia. O sistema de segurança de segurança existe para garantir, não só a proteção ao patrimônio, mas também a segurança de funcionários e alunos envolvidos na Educação.
O monitoramento acontece em pátios cobertos e descobertos, corredores de acesso a salas de aula, secretaria, cozinha e locais de entrada e saída de alunos com fechamento em todo o perímetro da unidade.
A qualidade das imagens é superior à de outros modelos, sendo possível visualizar melhor rosto de pessoas e, dependendo da resolução, placas de veículos.
Com o monitoramento, as câmeras têm potencial de reduzir ações criminosas, uma vez que as equipes de vigilância seguem um protocolo de acionamento das autoridades a cada ato suspeito. Assim que ativado toda a ação suspeita detectada gera um protocolo com a gravação remota das informações na nuvem, e também nos equipamentos físicos para manter as imagens seguras mesmo que falte energia ou o sistema esteja fora do ar.
Segurança preventiva
O trabalho preventivo nas escolas também ocorre com viaturas e equipes treinadas que prestam assistência com patrulhamento ostensivo e rondas diárias, “em ação contínua” através da Atividade Delegada.