Mário Celso confirma pré-candidatura. Vice será Lucas Lopes
Marvel Comunicações
Na última quarta-feira (24) um grande público assistiu a escolha do nome do atual prefeito de Andradina, Mário Celso (PSD), para concorrer à reeleição.
A escolha aconteceu na presença de representantes do MDB, PL, PSB, União Brasil e PSDB, que indicou como vice da aliança, o presidente da Câmara Lucas Lopes. O nome do sobrinho do prefeito foi escolhido em um consenso entre lideranças políticas entre os seis partidos que declararam apoio à pré-candidatura de Mário Celso.
O prefeito lembrou dos desafios que se seguiram durante o mandato afirmando que uma mudança de comportamento gente a coisa pública foi essencial para colocar Andradina num novo rumo e que o projeto vai seguir, com cada vem mais aliados que pensam da mesma maneira.
KASSAB
O Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab esteve presente na convenção para prestigiar e incentivar a escolha do empresário para a reeleição. “Aprendemos que quando uma pessoa que poderia estar em qualquer lugar do mundo, usufruindo das conquistas de uma vida inteira, escolhe se doar para administrar uma cidade, é para fazer o melhor. Perder um prefeito como este, de tantas conquistas, só se estivermos loucos”, disse Kassab, afirmando que Mário tem feito uma excelente administração e que Andradina vai crescer ainda mais.
LUCAS LOPES
Lucas Furlan Lopes (31) passou a ter interesse sobre a política nos diálogos com o tio, que apesar de ter ficado 20 anos longe da política sempre esteve antenado a tudo o que acontecia no cenário nacional, estadual e principalmente em sua cidade.
Em 2020, ele foi convidado a compor a chapa de Mário Celso Lopes pela plena afinidade política e de princípios.
O filho de Moisés Wilson Lopes e Deanie Elizabeth Furlan Lopes, Lucas é advogado, formado pela Faculdade de Direito Toledo em Araçatuba e tem nove anos de carreira como advogado.
Casado com Bianca Costa mele tem uma filha que recebeu o nome de Maria Luiza Lopes, em homenagem à avó.
Lucas acredita que se “buscamos” mudança, “se queremos mudar o nosso meio, temos que sair de nossa zona dê conforto, temos que ser a mudança, colocar a cara, arregaçar as mangas e trabalhar bastante”.
Com a experiência política ele diz ter aprendido, sempre muita humildade e simplicidade, ouvir e se conectar com as pessoas, mesmo que de outra linha de pensamento, para compor e trabalhar em grupo. “Para conquistar qualquer coisa, temos que saber ouvir, mesmo um pensamento divergente, assim compomos para e pelo bem comum”, disse.
Em sua gestão na presidência da Câmara ele encurtou os caminhos burocráticos com a Prefeitura, dando mais agilidade nos “processos”, e segue a mesma linha de austeridade nos investimentos no Legislativo.