A nadadora andradinense Ana Beatriz de Paula Rosa, 16 anos , que defende a parceria CORINTHIANS/ATC/GOVERNO DE ANDRADINA, teve excelentes resultados na última semana no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno realizado em Recife-PE.
Bia, como é conhecida, veio embalada do Campeonato Paulista de sua categoria que foi realizado três semanas antes do Brasileiro em Bauru, onde conquistou três importantes medalhas de bronze nas provas de 200m borboleta, revezamentos 4x100 medley e 4x200 livre.
Esses resultados lhe deram a confiança necessária para acreditar que no brasileiro em Recife ela poderia ir mais longe, e foi o que aconteceu. O Campeonato reuniu cerca de 645 atletas de 110 clubes tradicionais da natação brasileira: Flamengo, Fluminenses, Tijuca, Minas Tênis Clube, Praia Clube, Curitibano, Grêmio Náutico União, Pinheiros, Unisanta, Paineiras do Morumbi, Corinthians, e outros. Bia encarou com fé os desafios da competição e conseguiu suas melhores marcas individuais, evoluindo em todas . Conquistou duas final B nas provas de 200m medley e 200m borboleta. Nas duas ela venceu e melhorou o tempo das provas. Mas não satisfeita, atacou com fúria as eliminatórias dos 400m medley, prova que o nadador andradinense Ricardo Prado bateu o recorde mundial em Guayaquil em 82, e conseguiu passar para a final A com o quinto melhor tempo da prova.
Nessa prova ela melhorou sete segundos, nem ela acreditou quando viu o tempo que fez. Hoje ela é a quinta melhor nadadora do País nessa prova, e já começa a visualizar o pódio num próximo confronto. Segundo o seu técnico, o Professor Careca, a Bia é uma guerreira por natureza, não tem medo dos desafios, quanto maior é, mais ela vai pra cima . Essas provas que ela nadou deixou lições que servirá como referência para as próximas gerações de atletas. Está de parabéns pela atitude competitiva.
Agradecimentos ao ATC, Governo de Andradina, Sport Clube Corinthians e demais colaboradores que ajudaram a Bia a chegar nesse nível de alto rendimento técnico.