Em uma ação continuada, uma força-tarefa formada pelas polícias, órgão públicos e Prefeitura de Andradina volta a atuar em ferros-velhos em busca de ilícitos e irregularidades.
A operação continua e vai percorrer todos os estabelecimentos deste tipo em Andradina. Segundo o diretor de Segurança Pública, Luiz Ramos Netto, a fiscalização tem como objetivo principal combater o comércio ilegal, principalmente de materiais metálicos, em ferros-velhos.
“Vamos fechar o cerco contra receptação de fios de cobre e outros materiais. Estamos dando sequência a fiscalização para que se reduza as ocorrências e iniba a prática da receptação que tanto prejudica a população”, afirmou.
A maioria dos estabelecimentos vistoriados são reincidentes em não cumprir determinação de promover limpeza, carpina da vegetação, manter os materiais sob cobertura apropriada e até mesmo retirada de criações como galinhas.
Um dado alarmante é que em 100% dos locais vistoriados foram encontradas larvas do mosquito Aedes Aegypti sobre as sucatas, lonas, pneus, vasos sanitários inativos e outros recipientes passáveis de acumulo de água. “Como se localizam em áreas urbanas eles são um risco iminente à saúde da população”, disse Ramos Netto.