O Centro de Hemodiálise passou a funcionar de segunda a sábado e vai dobrar o número de atendimentos nas próximas semanas. O planejamento de ampliação do serviço, está acontecendo em etapas para garantir uma expansão cuidadosa sem perda de qualidade no serviço.
Anteriormente estavam sendo atendidos 18 pacientes por dia, sendo nove no período da manhã e nove no período da tarde, sendo um desses pacientes vindos do município de Castilho, o que reforça a posição estratégica de Andradina na prestação deste serviço.
“Mais dois pacientes iniciaram o tratamento hoje (11) e esse numero vai crescer conforme planejamento. O Centro de Hemodiálise poderá ser habilitado para Serviço via Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a pedidos já realizados e mediante ao aumento do número de atendimentos que hoje estão sendo custeados pela Prefeitura”, explicou a secretária de Saúde de Andradina, Maristela Marinho, que avalia positivamente o funcionamento do Centro que começou em março deste ano depois de anos de espera e após intervenção do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes na Santa Casa de Andradina.
O Centro opera semanalmente no horário das 06:00hs à 18:00hs, exceto aos sábados cujo expediente, por enquanto será de meio período.
Evolução
O atendimento do setor de hemodiálise foi iniciado em 14 de março com a busca e avaliações de pacientes que demonstraram interesse em realizar o tratamento no serviço, sendo selecionados 8 pacientes que recebiam tratamento em Araçatuba e Ilha Solteira. Com a evolução e progressão do serviço o número de pacientes foi sendo aumentado, passando para 13 pacientes no mês abril e 18 pacientes no mês de maio. A meta de junho é chegar a 36 pacientes.