Uma ação do Governo de Andradina está revitalizando antigo “Bosque” da Vila Passarelli, A área, de 20 mil metros quadrados é a maior área de “mata nativa” (Mata Atlântica) preservada dentro de uma zona urbana em todo o Noroeste Paulista.
O Bosque abrigou o Antigo Zoológico municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, na Vila Passarelli e já foi um Horto Educacional, exclusivo para uso da Educação Municipal. Segundo o Secretário de Obras de Andradina, Geraldo Pilla, “com a revitalização haverá espaços para observação da natureza, áreas temáticas, áreas de recreação, uma pista ecológica, dentre outras atrações, que poderão ser desfrutadas por toda a comunidade com segurança e consciência ambiental.
Num tempo em que sustentabilidade é uma das maiores preocupações da humanidade, o Governo de Andradina sai na frente com um projeto de transformação da área em um espaço coletivo pondo fim ao “ócio” no local. As mudanças ainda permitirão que o local seja utilizado para as disciplinas que envolvem a educação ambiental para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
A revitalização do espaço segue o ideário do prefeito Mário Celso para o local. Nascido na Vila Passarelli, o prefeito recorda na lembrança os tempo em que o Bosque era um dos principais destinos das famílias, principalmente nos finais de semana.
Segurança
Para garantir a segurança dos frequentadores o local também receberá iluminação LED. Serão 400 luminárias de 200w que também permitirão a utilização do local durante as noites. Outra mudança é que a área frontal do Bosque está rá aberta 24 horas por dia.
Polícia Ambiental
Segundo Pilla, o Governo de Andradina iniciou a reforma e construção de uma moderna base para a Polícia Ambiental que hoje encontra-se sediada em Castilho e que irá se transferir para Andradina.
A localização da nova base é considerada um ponto estratégico na região pela posição geográfica de Andradina em relação as 17 cidades da área de abrangência da Polícia Ambiental.
Emenda de R$ 250 mil
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes recebeu a visita do vereador André Lopes em seu gabinete para anunciar um recurso de R$ 250 mil de uma emenda parlamentar do deputado Rogério Santos (MDB) para investimentos no Horto Municipal.
“Nossa ideia é criar um espaço de ecoturismo, com estruturas que interajam com a natureza sem degradá-la, com playgrounds, arena beach, academia ao ar livre PUMA, pista de caminhada ecológica, enfim, um espaço de convivência pra atividades de cultura e esportes em contato com a natureza”, disse André Lopes.