A Polícia Militar realiza o policiamento preventivo e ostensivo nos principais pontos da cidade e eventos com grande fluxo de pessoas, para proporcionar segurança, paz e tranquilidade aos moradores da cidade.
Grande parte do policiamento nestes locais ocorre com policiais de serviço na modalidade Atividade Delegada, convênio celebrado entre a Corporação e o Governo de Andradina.
No 28º BPM/I, estão utilizando equipamentos tecnológicos de ponta, como drones, que otimizam o trabalho, permitindo observações mais completas. Esses drones guiados por policiais militares também são um reforço no patrulhamento escolar em Andradina e em eventos públicos.
Drone em Ação
O drone tem auxiliado no trabalho da PM e o equipamento se demonstra importante para, principalmente melhorar o alcance em locais de difícil acesso durante o policiamento.
O equipamento gera uma resposta mais rápida, econômica e eficiente para o patrulhamento. Para se ter uma ideia, uma hora de vôo do Helicóptero Águia da PM tem o custo estimado US$ 1,5 mil (um mil e quinhentos Dólares), aproximadamente R$ 5 mil (cinco mil Reais) enquanto os drones requerem apenas o carregamento das baterias.