Nesta segunda-feira (1º), a Câmara de Andradina realizou a 9ª Sessão Ordinária do ano, presidida pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB).
Durante a sessão, diversos vereadores utilizaram a tribuna para apresentar propostas e solicitar melhorias em áreas cruciais como saúde, educação, lazer e infraestrutura. Fizeram discursos nesse sentido os vereadores João Máximo (Rede), Hugo Zamboni (MDB), Professor Luzimar (PSB), Eloá Pessoa (PL), Rodarte dos Anjos (PDT), Faustino Teixeira (PL), Geraldo Shiomi Júnior (PTB) e Sérgio Santaela (União Brasil).
Três projetos de lei foram aprovados durante a sessão. O primeiro deles, de autoria do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), cria o Programa "Terceira Idade em Atividade". Esta iniciativa tem como objetivo incentivar a inserção e a permanência de idosos no mercado de trabalho, reconhecendo a importância da experiência e conhecimento dessa parcela significativa da população.
O segundo projeto aprovado foi apresentado pelo vereador Hernani Martins da Silva (Podemos) e propõe a concessão do Título de Cidadã Andradinense à senhora Rose Francé Vital, secretária executiva do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (Ciensp).
Também foi aprovado, em regime de urgência especial, projeto que altera a lei que criou a Escola do Parlamento, em 2022, no âmbito da Câmara. A alteração foi apresentada pelo vereador Hugo Zamboni, que é o autor da lei.
Após a sessão, houve entrega de honraria em homenagem à memória do músico João da Viola.