Durante a cerimônia de Inauguração do Centro de Hemodiálise “Thomaz Rodrigues Alckmin”, a participação da Câmara na recuperação da Santa Casa e ativação da Hemodiálise foram essenciais para a melhora no atendimento em saúde de Andradina.
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, mencionou que a Câmara soube ouvir as mudanças que que estão acontecendo na cidade e economizaram e com a devolução aos cofres públicos muitos investimentos foram possíveis.
Especificamente para a Santa Casa, forma R$ 800 para investimento no Hospital e R$ 400 mil para a compra de materiais que possibilitaram a abertura do Centro de Hemodiálise. As devoluções aconteceram no mandato do ex-presidente da Câmara
Coxinha Prando, com o aval dos vereadores.
Ao usar a palavra, o atual presidente da Câmara de Andradina Lucas Lopes afirmou que os vereadores não tem medido esforços para apoiar o prefeito e ajudar a Santa Casa. “Estamos fazendo uma gestão diferente que nós queremos deixar um exemplo com a economia de recursos públicos”, disse Lucas Lopes.
Sobre a inauguração, Lucas disse da emoção de ver o local funcionando para salvar vidas. “Isso é fruto de muita coragem do prefeito muita perseverança muita persistência porque há quase 10 anos ele estava parado as máquinas estavam se deteriorando. Tudo aqui estava praticamente abandonado”, explicou.
Lucas também entregou uma homenagem da Câmara ao vice-presidente Geraldo Alckmin. “Se o nosso Estado de São Paulo é a locomotiva da nação é porque nós tivemos o Geraldo como Governador por quatro mandados”, finalizou.