A abertura do Centro de Hemodiálise de Andradina deve ser anunciada para os próximos dias. Desde que o prefeito de Andradina Mário Celso Lopes anunciou que o município irá “bancar” o custo de operação do Centro a Santa Casa de Andradina tem feito investimentos para a reabertura.
A situação do Centro não era boa, pois foi degradado pelo tempo por anos sendo necessários atualização de equipamentos, readequação do prédio para novas normas técnicas, entre outros.
O centro de hemodiálise atenderá prioritariamente os pacientes oriundos de Andradina e ofertar o serviço aos municípios da região.
O valor mensal a ser investido pela prefeitura é de aproximadamente R$ 200 mil, o suficiente para atender a 50 pacientes por mês. Atualmente em Andradina existem 35 pacientes que necessitam de atendimento de hemodiálise.
A decisão por não esperar mais o credenciamento do centro no SUS “foi para terminar com as difíceis viagens que esses pacientes tem que fazer para ter atendimento longe de casa”, segundo o prefeito.